Fotografia Documental de Família

Todos os dias há pequenos momentos que definem a vida famíliar, hábitos, detalhes, gestos, que passam despercebidos apesar do seu enorme significado, muitas vezes sem nos darmos conta ficam perdidos na espuma dos dias.

As sessões documentais de família, "Day in the life" ou "Um dia na vida” têm a génese no fotojornalismo, e pretendem captar a essência real da família, a sua rotina, as refeições, as saídas, a viagem no carro, a ida ao supermercado, à lavandaria, às actividades dos miúdos… todas as expressões com todas as variações de humor e dinâmicas próprias da vida real. 

E se durante um dia ou uma tarde eu pudesse acompanhar a vossa família nas vossas rotinas? Sem interferir, sem direccionar?

 

um dia nas férias | São Lourenço do Barrocal

Uma tarde passada num dos locais mais bonitos do nosso país, a Herdade de São Lourenço do Barrocal, no Alentejo.

 
 

um dia na vida | família F.

 
 

uma tarde na vida | família G.

Um fim de tarde na vida da família G., parecia ser apenas um fim de tarde como tantos outros, com a correria do colégio para o piano e depois para equitação, o trânsito, a chegada a casa e as rotinas do banho e do jantar… mas as palavras não chegam para descrever a magia que foi acompanhar estas horas, os abraços ao lindo cavalo branco Big Mac, e ao cão tonto e ao avô que visita os netos todos os dias àquela hora.

 
 

uma tarde na vida | passeio na Ericeira